Athens Capital Hotel, o primeiro hotel MGallery na Grécia

23 de setembro de 2020

Outra cidade eterna no coração de Atenas!

De templos e mesquitas a tavernas e lojas sofisticadas, o centro da capital grega representa a inigualável herança que permeia o cotidiano da cidade.

Entre o mar e a montanha, a antiguidade e a modernidade, o Oriente e o Ocidente, Atenas é mais do que apenas uma capital europeia. Bizantinos e otomanos deixaram marcas profundas no berço da democracia e da filosofia ocidental, que também nos legou o teatro e o atletismo. Dos Jogos Olímpicos aos 150 palcos de teatro da cidade, hoje essa herança está mais viva do que nunca.

Aos pés da Acrópole, os bairros do centro são a imagem perfeita de uma cidade milenar em constante reinvenção. Em Plaka, a arquitetura neoclássica contrasta com o charme rústico das vielas repletas de boutiques e tavernas familiares. Monastiraki é famoso pelo monastério ortodoxo ao qual deve seu nome, assim como pelo mercado que lembra um souk onde se vendem roupas, livros, souvenirs e antiguidades. Thissio talvez seja o bairro que melhor represente o rico amálgama que deu origem à Grécia moderna. Esta área popular entre os estudantes leva o nome do Templo de Héfesto, também conhecido como Thision, ainda de pé hoje em dia, não muito longe de uma igreja bizantina e uma mesquita otomana.

Plaka, Monastiraki e Thissio convergem na Praça Syntagma, importante centro de transporte, com ônibus para o aeroporto e metrô ao porto de Pireus. Aqui, diariamente, ocorre o cerimonial da troca da guarda, em frente ao Parlamento. A MGallery não poderia ter escolhido um lugar melhor para seu hotel: a poucos passos da praça, no coração cultural, econômico e político da Grécia antiga e moderna.

Oásis do design na efervescência da capital

No centro de Atenas, um paraíso de luxo e bem-estar

O Athens Capital Hotel ocupa o antigo edifício de um banco dos anos 1950 cuja fachada realça com perfeição sua atual beleza gráfica. À noite, um magnífico espetáculo de luzes e projeções reconta a história de Atenas.

Nos interiores, espaços generosos, linhas sutis e curvas límpidas criam um design sofisticado. Formas, cores e materiais se combinam com harmonia em espaços abertos que convidam os hóspedes a ficar mais tempo. Referências a tesouros arqueológicos, assim como elementos de ouro e bronze, iluminam a suavidade dos tons dominantes. No amplo lobby, sofás e poltronas de couro ou tecido são como ilhas intimistas para desfrutar de conversas e encontros. Tons de azul e branco evocam as ilhas Cíclades, não muito longe do porto de Pireus. Nos quartos e suítes, os padrões antigos dos tapetes surpreendem pela modernidade geométrica, assim como o futurismo high-tech dos espelhos com televisão integrada e a elegância do mármore e do parquet.

Os materiais naturais de alta qualidade exemplificam a visão duradoura de bem-estar. Esse compromisso permeia cada aspecto do hotel, desde a eficiência energética até o serviço elegante e simples, passando pelas folhagens onipresentes. Na cobertura, que parece flutuar sobre a cidade, a piscina de borda infinita e o terraço panorâmico são lugares onde o tempo parece congelar diante da palpável intensidade de Atenas. Com uma vista que se estende até a Acrópole e o Mediterrâneo, talvez seja o lugar mais bonito do hotel.

Ponto de encontro cultural em uma ágora moderna

Mais que um hotel 5 estrelas, a MGallery criou um local de encontro com alma ateniense

Destino dos sonhos para estadias luxuosas, este oásis também se revela um incomparável ponto de encontro social, artístico e cultural.

O entorno do hotel é o epicentro da arte e do design gregos, que podem ser admirados em exposições frequentes e boutiques temporárias. No lobby, no bar e no terraço panorâmico, hóspedes e visitantes circulam livremente entre os vastos espaços interconectados. A decoração do restaurante traz plantas e itens em madeira e prioriza a entrada da luz solar grega pelas amplas janelas com vista para a cidade. Os sabores do Mediterrâneo mostram uma autenticidade inovadora na cozinha aberta, que oferece um menu completo com pratos vegetarianas e sem glúten.

Com este hotel 5 estrelas no coração de Atenas, a MGallery deixa sua marca em uma joia imponente que inspira artistas, atenienses e viajantes a criar o próximo capítulo de suas histórias.