Esprit Feel Good – Bem-estar holístico na MGallery

20/10/21

Prolongue a sensação de bem-estar total após sua estadia em nossos hotéis

Os hotéis MGallery oferecem momentos atemporais, a imersão em uma história única e uma sensação de bem-estar sem igual. Deixe o seu dia a dia mais sereno com a nossa filosofia de bem-estar.

A sua estadia na coleção de hotéis MGallery é um merecido descanso do ritmo frenético da vida. Recarregue as energias de sua bússola interior e encontre o caminho do bem-estar. Graças ao programa Esprit Feel Good, agora é possível replicar algumas dessas experiências em casa e melhorar sua saúde física e emocional diariamente.

Ouça podcasts de nossos especialistas em sono, atividade física, meditação e nutrição (disponíveis apenas em francês). A abordagem holística dos hotéis MGallery se baseia em quatro pilares fundamentais para o bem-estar total: a arte de dormir bem, a conexão consigo e com os outros, a atividade física e uma dieta balanceada. Saiba mais sobre as chaves desta art de vivre.

Dieta balanceada: o bem-estar começa no prato

Ao contrário do que se costuma pensar, uma dieta saudável não é sinônimo de privação: tem a ver com tomar decisões inteligentes sobre o que e quanto comer.

Todos os dias, nossos chefes aplicam os princípios da gastronomia saudável de duas formas: usam ingredientes frescos, locais e da estação e servem porções equilibradas, suficientes para satisfazer o apetite e evitar lanches entre as refeições, mas sem excesso.

Usufrua da experiência da chefe e naturopata Angèle Ferreux-Maeght no café da manhã na coleção de hotéis MGallery. Deliciosos e vitaminados, os sucos criados por Angèle aproveitam ao máximo o que cada fruta tem a oferecer. Cada ingrediente tem um papel específico na criação de pratos com benefícios variados.

Conheça esses coquetéis saudáveis e tente reproduzi-los em casa.

Atividade física: conhecer o nosso corpo e cuidar dele

Essencial para uma boa saúde, o exercício físico melhora o bem-estar do corpo e da mente.

Movimentar o corpo proporciona muitos benefícios fisiológicos, como perda de peso, ganho de massa muscular e melhora da saúde cardiovascular. A atividade física também ajuda a relaxar, desenvolver a autoconfiança e ter mais energia. Mas com uma condição: o exercício deve ser personalizado de acordo com as preferências e o nível de cada um.

Em parceria com o Baya Home Studio, nossa especialista Cynthia oferece aulas de ioga acessíveis a todos. Preparadora física e osteopata certificada, ela desenvolveu um programa especialmente para a MGallery, acessível em nossa plataforma de bem-estar. Basta escanear o código QR disponível em seu quarto MGallery e abrir o tapete de exercícios quando quiser. Comece o dia com uma das seis rotinas propostas, desde ioga matinal para acordar o corpo aos poucos até ioga flow para gerenciar o estresse antes de uma reunião. Se gostar das sessões, pode se inscrever no Baya Home Studio e continuar essa prática holística em casa.

Atividade física não é a única maneira de cuidar do corpo. Com tratamentos exclusivos, os spas dos hotéis MGallery também ajudam você a ficar em forma.

Conexão consigo e com os outros: relaxe e abra a mente

Para apreciar melhor as relações com os outros, é preciso saber parar, concentrar-se em si mesmo e aquietar a mente.

Somos seres sociais por natureza e precisamos de interação para nos desenvolvermos. A qualidade de nossas relações com os outros depende, em parte, de nossa capacidade de nos conectarmos com nós mesmos. Para ver com mais clareza e acalmar a mente da agitação do cotidiano, os hotéis MGallery estabeleceram uma parceria com o Petit Bambou, um dos principais aplicativos de meditação na França.

Durante sua estadia, aprenda a liberar a mente, distanciar-se da situação e canalizar sua atenção – tudo graças à almofada de meditação disponível no quarto e à plataforma de bem-estar acessível via código QR. Mais uma vez, os benefícios fisiológicos e psicológicos são comprovados e inter-relacionados, como explicou a Dra. Amsellem-Sanguignol durante a campanha Outubro Rosa de 2020.

Aproveite esta iniciativa oferecida gratuitamente pela MGallery e continue seu novo ritual meditativo em casa com o Petit Bambou.

A arte de dormir bem: o segredo de uma noite revigorante

Essencial para o bom funcionamento do organismo, o sono é um indicador de saúde e uma ferramenta de bem-estar.

Da memória ao sistema imunológico, a importância da qualidade do sono não deve ser subestimada. É por isso que os hotéis MGallery reuniram todos os elementos para lhe propiciar conforto, seja em um cochilo à tarde ou uma noite de sono reparadora. Da roupa de cama de primeira qualidade à rotina antes de dormir, passando por um dia cheio de pensamentos positivos, compartilhamos o segredo de uma noite magicamente revigorante em nossos hotéis.

Camas ultraconfortáveis contribuem para uma boa noite de sono, mas, antes disso, vêm os rituais de relaxamento ao fim do dia, que preparam o corpo e a mente para o descanso. Talvez um banho com o delicioso aroma dos luxuosos produtos do banheiro. Uma suave música de fundo enquanto prova um dos chás orgânicos da bandeja de cortesia. Ou uma sessão de ioga noturna para liberar as tensões acumuladas após um dia de trabalho.

Focar nos aspectos positivos do dia também ajuda a acalmar a mente. A coleção de hotéis MGallery tem mantras prontos para iluminar seu rosto com um sorriso. A chave do quarto oferece mensagens positivas, como "Be happy. Be bright. Be you." (Seja feliz. Seja brilhante. Seja você."). E uma caneca lembra que "Little moments make big days" ("Pequenos momentos fazem grandes dias"). Acreditamos que esses pequenos detalhes contribuem para uma grande felicidade.

A ideia é colocar o bem-estar no coração da experiência MGallery.

Antoine Lecoq

Diretor do instituto de bem-estar Les Cures Marines