Habita79 é puro design no coração de Pompeia

07/04/2021

Pompeia, onde o tempo congela

A civilização romana parece intacta no sítio arqueológico de Pompeia, a poucos minutos do Habita79

Quem visita as ruínas de Pompeia e se depara com a beleza natural deste local no sopé do Vesúvio dificilmente consegue imaginar o trágico evento que vitimou a próspera cidade romana.

Catástrofe e milagre andam de mãos dadas em Pompeia. Catástrofe, na erupção que soterrou a cidade sob metros de cinzas vulcânicas no ano 79 a.C. Milagre, em seu incrível estado de conservação, verdadeiro retrato da época. Cerca de cem hectares revelam ruas de pedra que conectam teatros magníficos, anfiteatros imponentes e mansões luxuosas com mosaicos incrivelmente preservados. Das termas às padarias, dos afrescos aos grafites, nenhum outro local da antiguidade mantém com tanta exatidão os detalhes do cotidiano dos habitantes de 2.000 anos atrás.

Pertinho dali, e a cinco minutos a pé da estação de trem da Pompeia moderna, a MGallery criou uma nova art de vivre antiga em uma majestosa mansão do século XIX cercada por jardins.

Habita79, morada romana com design contemporâneo

Este novo hotel de luxo da coleção MGallery foi completamente renovado com um estilo que combina passado e presente

Se as mansões de Pompeia pudessem renascer das cinzas e viajar no tempo, se pareceriam com o Habita79. O lobby, uma reinterpretação do antigo átrio, lembra a grandiosa entrada da casa de um patrício moderno, colecionador de arte. Nos espaços comuns, obras de arte contemporânea dividem o espaço com antiguidades romanas meticulosamente restauradas. Esse encontro de passado e presente evoca as monumentais esculturas do franco-polonês Igor Mitoraj, que povoam a cidade antiga. Detalhes dessas estátuas podem ser admirados nas enormes fotografias que decoram as paredes do hotel. Essas obras dão profundidade aos espaços de convivência, desde a aconchegante sala vermelha até o aposento azul, e afirmam a identidade cromática de cada um.

Apesar das inspirações antigas, o Habita79 também pensa nas gerações futuras. O hotel é equipado com pontos de recarga para veículos elétricos e dispõe de um sistema geotérmico para reduzir o consumo de energia. Um exemplo perfeito de sustentabilidade e requinte hedonista.

Carpe diem e dolce vita

Visite Pompeia, explore a Campania: do spa ao terraço panorâmico, a oferta de bem-estar e gastronomia do Habita79 é uma ode à região

O que seria de uma "domus" sem suas termas? Os hóspedes do Habita79 podem relaxar no spa com piscina, solário, sauna, banho turco e ducha sensorial. Massagens e tratamentos completam a experiência de bem-estar, muito bem-vinda após um dia explorando a vasta cidade soterrada pelas cinzas.

Mas, como em todas as regiões da Itália, o melhor da Campania se encontra na gastronomia. Para experimentá-la em primeira mão, visite o Grand Hostaria. Esse restaurante com autêntica decoração dos anos 1950 serve pizzas e massas artesanais regadas com os melhores vinhos regionais. Um vislumbre perfeito das maravilhas que esperam você nos arredores, da energia napolitana à beleza da Costa Amalfitana, sem falar das elegantíssimas Sorrento e Herculano, "a outra Pompeia".

Quer provar um coquetel ou uma criação mais exótica? O bar do terraço panorâmico oferece um menu de fusão que agradará aos paladares mais ousados. Seja para um drinque ou para comer algo, aqui é o lugar ideal para admirar a sublime vista do majestoso Vesúvio e dos vestígios de Pompeia.