Coquetéis: mixologia em 5 receitas

16/12/2020

A arte do coquetel

Ciência e arte, a mixologia transforma o coquetel em uma criação efêmera para ser admirada e degustada.

A mixologia é a ciência da mistura e a arte de preparar coquetéis. Há quem diga que ela consiste no equivalente líquido da gastronomia. Como em toda área do conhecimento, existem diferentes níveis e especialidades. A base clássica é a mixologia simples. Depois, vem a criomixologia, que usa vapores de nitrogênio líquido para criar coquetéis espetaculares. Por fim, a mixologia molecular, que transforma o bar em um verdadeiro laboratório para inovações incríveis.

Vários barmen MGallery já nos contaram suas trajetórias, paixões e perspectivas nesse criativo ofício. Vamos conferir cinco receitas que ilustram o talento de nossos mixologistas.

New Garo, uma homenagem à Cidade Rosa

No coração de Toulouse, o bar do La Cour des Consuls revisita as referências mais emblemáticas da cidade

Este magnífico hotel do século XVIII é um lendário ponto de encontro de Toulouse, a Cidade Rosa, que inspirou o exclusivo coquetel do lounge bar.

Homenagem ao célebre cantor local Claude Nougaro, esse coquetel tem uma cor que evoca os tradicionais tijolos rosados desta cidade do sudoeste da França. O drinque combina Armagnac de uvas da região e o frescor da tangerina com a doce “violência das violetas”, referência à famosa canção “Toulouse” de Nougaro e ao licor da flor lilás que se tornou a fonte de riqueza da região nos anos 1800. Toda Toulouse em um só coquetel!

Time Travel, uma experiência nômade em Dinard

Sedentos por aventura: o bar Darling, do MGallery Royal Émeraude

Na baía de Dinard, o MGallery Royal Émeraude é um convite para viajar – no tempo. Basta observar a decoração do bar Darling, cujo balcão tem o feitio de um cesto de balonismo.

Das Antilhas à Ilha da Reunião, os barcos da Bretanha navegaram por todos os oceanos. O Time Travel é a resposta do Darling a esse eterno chamado do alto mar. Rum Malibu, suco de maçã Alain Milliat, suco de limão fresco e xarope da casa são coroados por uma espuma leve e raspas de limão.

O ingrediente secreto é o incrível gim destilado em Saint-Malo, do outro lado da baía. Um coquetel feito para surpreender o paladar.

O Carlton, inspirado em você

Hotel precursor da iniciativa MGallery Inspired by Her, o Carlton Lyon oferece um coquetel suave e festivo

Erguer um brinde! Existe melhor maneira de festejar um renascimento? O coquetel exclusivo Carlton celebra a renovação completa do hotel epônimo, concluída em 2013. Mas este drinque rosado com frutas vermelhas também é um lembrete de que o hotel é o precursor do programa Inspired by Her.

Feito com champanhe, licor Chambord, purê de morango e néctar de framboesa, ele é um brinde às mulheres que viajam. Mas os homens também estão convidados a saboreá-lo!

Bohème Champ, um coquetel entre o mar, o céu e a terra

O Cannes Croisette Beach celebra o feliz casamento do champanhe com o licor de tangerina

Refúgio chique e boêmio a dois passos do calçadão de La Croisette, o Cannes Croisette Beach tem vista para a ilha de Saint Honorat, onde os monges da Abadia de Lérins destilam o divino licor à base de tangerinas cultivadas no local. Na lendária cidade da Côte d'Azur, do outro lado da baía de Cannes, tão perto e ao mesmo tempo tão longe, o champanhe flui livremente.

Esses dois universos se unem no Bohème Champ, um coquetel para saborear no exuberante pátio junto ao saguão. O drinque faz parte do Memorable Moment do hotel, um magnífico jantar na praia privada.

Pen’ar Bed, o coquetel vanguardista do Sainte-Barbe Hôtel & Spa Le Conquet

O hotel Sainte-Barbe parece estar sozinho em um ponto extremo da terra. A experiência no amplo terraço panorâmico é ainda mais intensa.

Observando as linhas puras e a rústica beleza natural do MGallery Sainte-Barbe, é difícil imaginar que sua história remonta ao século XVII. Perto do charmoso centro de Le Conquet, entre a praia e a marina, essa guarita antiga projeta-se sobre o Atlântico com uma arquitetura aberta que reforça a sensação de estar no fim do mundo.

Na verdade, o nome do coquetel exclusivo vem de “Penn-ar-Bed”, que em bretão significa finisterra, o ponto mais extremo de uma área. Feito com uísque da Bretanha, o drinque tem os aromas amadeirados e iodados típicos da região. O amplo terraço panorâmico do hotel é o lugar ideal para saborear um Pen’ar Bed. Se, porém, você achar muito intenso desbravar os elementos no terraço ao ar livre, pode admirar o espetáculo pelas grandes janelas do spa ou se aninhar perto da lareira do aconchegante espaço de leitura.