Passeio na Bretanha: 5 roteiros românticos e originais em Rennes

26 de Fevereiro de 2020

Rennes, seu novo destino favorito

Encante-se com o charme da capital bretã

Há muito tempo as multidões enchem as praias da Bretanha. Hoje, os visitantes estão redescobrindo a magia de Rennes, a capital da região. Sua riqueza arquitetônica, sua efervescência cultural e seu estilo de vida descontraído tornam esta intimista cidade um atrativo à parte, cada vez mais interessante. E, talvez, o cenário do seu próximo fim de semana romântico! Confira aqui algumas ideias incríveis para sua visita.

Cruzeiro de barco no rio Vilaine

Um passeio poético em Rennes a bordo de um barco particular

No P’tits Bateaux você aluga barcos elétricos sem precisar de habilitação náutica e cria o seu próprio itinerário. Escolha um destino e, em boa companhia, faça um cruzeiro fluvial pelos cursos d’água que atravessam Rennes.

Desfrute de uma experiência ao ar livre, curtindo a beleza pacífica entre a cidade e a natureza. Conheça as eclusas ou explore os canais, admirando o centro histórico e o verde das margens, com o reflexo da paisagem na água.

Se você já estiver animado com a ideia de conhecer Rennes de barco, faça a sua reserva on-line. O site do escritório de turismo oferece muitas informações práticas e descrições de várias rotas possíveis, desde passeios de uma hora até um dia.

Spa NUXE, a experiência de bem-estar que é um mundo à parte

Recarregue as energias no suntuoso santuário de bem-estar NUXE, famosa marca francesa de cosméticos naturais

Luxo, sossego e sensualidade no coração de Rennes: este spa, situado na Rue Maréchal Joffre, 19, impressiona com sua atmosfera íntima e suave.

Aromas e luzes convidam a descansar e sonhar. Relaxe com os jatos da piscina coberta e contemple o vapor se colorir com os tons mutáveis do céu estrelado que decora o hamam. Sozinho ou a dois, o banho sensorial proporciona um mergulho em diferentes ambientes, desde uma floresta tropical até uma tempestade atlântica.

Para garantir um descanso relaxante, o número de clientes por horário é limitado; por isso, reserve sua experiência sensorial a dois, de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 10h às 20h.

Passeio noturno em um bar "clandestino"

Os excelentes coquetéis do Speakeasy Bar são míticos: não esqueça a senha!

Que tal um pouco mais de emoção no seu final de semana a dois? Inspirado nos bares clandestinos da época da Lei Seca, o Speakeasy Bar é dedicado ao charme do proibido. Na entrada, gire o disco de um telefone antigo e diga a senha: "Speakeasy".

Não se preocupe, uma batida policial não vai atrapalhar a sua noite romântica. Localizado num subsolo do bairro Californie, na Rue Jean-Marie-Duhamel, 32, o bar é famoso pela atmosfera peculiar, com decoração intimista, lâmpadas aparentes, poltronas em estilo retrô e balcão coberto de frases gravadas em placas de latão.

Enquanto os interiores lembram o estilo clandestino, a carta de bebidas é aclamada pelos coquetéis de primeira. Saboreie clássicos preparados à perfeição ou brinde sua visita a Rennes com uma criação do barman. O Speakeasy Bar recebe você de quinta a sábado, abrindo às 19h e fechando à uma da manhã. Yecʼhed mat!

Um jardim secreto longe da efervescência da cidade

Faça uma pausa cinco-estrelas no sofisticado pátio do Balthazar Hôtel & Spa

Cada hotel MGallery esconde um segredo. O Balthazar é um oásis de tranquilidade ideal para relaxar entre os passeios ao centro da cidade. Moradores e visitantes apreciam seu convidativo pátio interior com jardim vertical. Cercado por grandes janelas de vidro, este terraço verdejante banhado de luz natural é o lugar perfeito para saborear um bom café ou um Balthazar, o coquetel exclusivo do bar. O Balthazar funciona diariamente das 8h às 24h.

Jogos de fuga temáticos no Compte à Rebours

Uma hora épica no centro de Rennes

Sentiu vontade de brincar um pouco na visita ao centro histórico de Rennes? Então vá ao Compte à Rebours. Esse Escape Game no número 8 da Rue Victor Hugo oferece várias salas temáticas nas quais você deve unir forças com a sua cara-metade para correr contra o tempo e tentar escapar com astúcia e criatividade.

Na sala Excalibur, o destino da Bretanha está em suas mãos: juntos, encontrem o castelo de Camelot e recuperem a lendária espada com a qual o rei Arthur se defenderá do exército de Mordred, que ameaça a capital.

Envolva-se no jogo e mergulhe na magia das lendas celtas de uma maneira lúdica e divertida.

Com seus parques tranquilos e suas casas em enxaimel do centro histórico, Rennes é um lugar encantador para todos os românticos.