Viagens urbanas: 4 hotéis centrais para seu passeio na França

16/12/2020

Tesouros urbanos para explorar

Comece a planejar sua próxima viagem ao Velho Continente descobrindo o charme das cidades francesas.

A França é um dos principais destinos turísticos do mundo. É fácil se sentir maravilhado neste país tão diverso, onde cada região, cidade e bairro tem sua própria beleza, história e identidade. Uma riqueza que a coleção MGallery celebra com algumas ideias de viagens urbanas.

Seu recanto na selva urbana de La Défense

Uma estadia relaxante no Nest Paris La Défense, um hotel 5 estrelas perto do Grande Arco

La Défense tinha a reputação de ser um lugar um pouco frio. Recentemente, porém, isso mudou, graças aos bares e restaurantes panorâmicos instalados em seus arranha-céus, aos deliciosos aromas dos food trucks, que permeiam o ar do museu a céu aberto, e à sublime vista da Champs-Élysées e do Arco do Triunfo a partir da Esplanada. Às portas de Paris, este distrito empresarial se tornou um destino por si só.

Símbolo desta nova identidade, o Nest é um oásis urbano com design acolhedor, do seu formato arredondado ao colorido dos tons terrosos. A atmosfera dos quartos é tranquila e aconchegante, e os espaços comuns são receptivos e sofisticados. Desfrute de um almoço ao sol ou jante sob as estrelas no restaurante O’Mazette, com seu telhado de vidro, e crie um coquetel personalizado com a ajuda do barman.

Um passeio atemporal entre os rios Ródano e Saône

Le Royal e Carlton, dois grandes hotéis no coração de Lyon.

A cúpula do Le Royal Lyon vigia a Praça Bellecour desde 1888. Esta autêntica residência lionesa recebe você com uma decoração irresistível que reflete o savoir-faire local. A gastronomia é a rainha deste hotel 5 estrelas administrado pelo Institut Paul Bocuse, a começar pelo excepcional café da manhã servido na cozinha. O salão vermelho tem vista para a maior praça para pedestres da Europa e se transforma em um bar de jazz todas as noites, quando o chá e o café dão lugar a um coquetel ou um uísque.

Outro hotel lendário em pleno centro da cidade é o Carlton Lyon, que passou por uma renovação grandiosa para dar destaque a elementos decorativos do século XIX, das balaustradas de ferro forjado ao estuco do lobby, passando pelos lustres e vitrais. O vermelho está por toda parte, um reflexo da paixão deste estabelecimento icônico. Ouse ser Carlton “até a ponta dos dedos” e pinte as unhas no spa com o esmalte exclusivo do hotel antes de seguir para um brinde com champanhe no bar.

É fácil visitar Lyon a pé a partir da Presqu’île, que abriga as luxuosas boutiques do Carré d’Or, o teatro Célestins, a ópera e o Museu de Belas Artes. Basta atravessar o rio Saône para se perder nas vielas do centro histórico e subir a colina de Fourvière. Para uma experiência única, o Carlton oferece um tour cinematográfico da cidade ou um jantar privado com o chef Fabrice Bonnot.

La Cour du Corbeau, uma joia arquitetônica na Alsácia

O centro histórico de Estrasburgo guarda uma joia histórica a dois passos da catedral, o ponto de partida ideal para explorar os outros tesouros do bairro medieval.

O Cour du Corbeau é um hotel 4 estrelas perto da Catedral de Estrasburgo que conserva o charme do século XVI. Ao passar pelo alpendre desta casa em estilo enxaimel, você descobrirá uma construção majestosa e pitoresca com colunas, detalhes esculpidos em madeira e pátios de pedra.

Ao se hospedar na Grande Île, os tesouros do centro histórico estão aos seus pés. Descubra a cultura da região no Museu da Alsácia e passeie pelas charmosas ruas bordeadas de cafeterias, boutiques e restaurantes situados entre a emblemática catedral gótica e a Praça Kléber, o coração da cidade. Você também pode passear de barco pelos canais, das famosas pontes cobertas do bairro histórico Petite France ao distrito das instituições europeias.

Férias do outro lado do mundo requerem planejamento com antecedência. Comece a idealizar sua viagem dos sonhos na França e escolha os melhores hotéis urbanos para uma estadia memorável.